6 Dicas Para Obter Um Empréstimo Para Investimentos

A obtenção de um empréstimo para investimento pode ser uma saída para o empreendedor que deseja expandir seu próprio negócio, ter capital de giro, mudar uma dívida cara por uma mais barata, entre outras possibilidades de uso.

Com a crise econômica, muitos proprietários de estabelecimentos enfrentaram problemas com a queda nas vendas e o aumento do crime. À medida que a situação do país melhora, é comum buscar empréstimos para investir, a fim de equilibrar a gestão financeira e preparar a próxima fase de crescimento.

Mesmo assim, um dos obstáculos no caminho de boa parte dos empresários é encontrar crédito barato no mercado, o que compensa a operação. Se este também é seu objetivo, aqui estão algumas dicas para obter um empréstimo de investimento.

 

1. Definir a alocação de recursos

Quando se pensa em investir, a ideia de obter um dado recurso vem depois à mente. Se levarmos em conta as aplicações do mercado financeiro, será difícil obter um empréstimo para investimento, uma vez que os juros oferecidos pelos ativos não compensariam essa transação.

No entanto, quando se considera o mercado de negócios, pode ser muito benéfico ter uma certa quantia para impulsionar um negócio. Afinal, muitas vezes a falta de recursos financeiros é um fator que limita o crescimento de uma empresa.

Nesse caso, a transação pode valer mais, já que a lucratividade de um estabelecimento é geralmente maior que a lucratividade oferecida no mercado financeiro.

Desta forma, o empreendedor utiliza o montante destinado a gerar negócios com rentabilidade e, portanto, tem o suficiente para pagar o empréstimo e ainda conseguir levantar o capital da empresa.

É bem verdade que a decisão de pedir dinheiro emprestado deve ser bem planejada. Antes de procurar uma instituição financeira, é importante ter uma ideia clara de como será o uso do dinheiro, para não correr o risco de vê-lo fluir sem ter gerado um benefício concreto para a empresa.

 

2. Identifique a quantia necessária

Fazer previsões nem sempre é uma tarefa fácil, pois muitas vezes envolve aspectos que não estão sob o controle do empreendedor. Mesmo assim, é prudente identificar com a máxima precisão a quantia que será emprestada, para que a quantia não seja muito superior à necessidade ou abaixo do esperado. Se este for o caso, pode ser útil trabalhar com uma margem de erro.

Embora a definição do valor requerido do empréstimo para investimento possa exigir algum tempo, isso já mostra à instituição financeira que o empreendedor tem um conhecimento profundo do projeto que pretende realizar.

Com um planejamento cuidadoso, o uso do dinheiro tende a ser mais eficiente e melhor utilizado, seguindo o plano descrito para a empresa.

 

3. Encontre uma instituição que ofereça um empréstimo para investimento

Com a alocação do conjunto de recursos e quantidade, é hora de procurar uma instituição financeira que ofereça o empréstimo. Nesta fase, o empregador deve ter muito cuidado para não cair em armadilhas, o que pode prejudicar a empresa no futuro.

Como o mercado de crédito é grande, é importante prestar atenção às instituições que estão preocupadas em explicar os detalhes da operação ao cliente. Ao lidar com instituições que agem dessa forma, elas aumentam as possibilidades de decidir conscientemente e diminuir o risco de tomar qualquer decisão por impulso.

Hoje, com o avanço da tecnologia, é possível solicitar um empréstimo para investir na Internet. Então, se você se sentir envergonhado ou não quiser se expor, o empregador não precisará literalmente bater na porta de um banco para solicitar uma apelação.

Outra grande vantagem de procurar um empréstimo através da Internet é a facilidade de comparar os termos oferecidos por diferentes instituições de crédito. Dessa forma, é possível encontrar a operação mais adequada às necessidades de sua empresa, sem precisar visitar cada instituição.

Bem aqui no site que eu quero financiar você vai encontrar empréstimos a juros muito baixos. Temos uma plataforma com vários bancos associados, assim podemos encontrar as melhores condições para nossos clientes.

 

4. Escolha a proposta com a melhor taxa de juros

O sucesso de um empréstimo de investimento está diretamente relacionado à taxa de juros. Para trabalhar com dinheiro e lucro no negócio, é necessário que o empregador obter um retorno sobre a propriedade que é maior do que a taxa paga à instituição financeira.

Dessa forma, não é novidade para o empreendedor que deve buscar o crédito mais barato. A grande questão é como fazer isso, não é? Sabe, então, que existem vários tipos de empréstimo onde a pessoa pára de propriedade como garantia ou um veículo e, por isso, reduziu as taxas de juros disponíveis. Aqui no Quero Financiar temos parcerias com diversas instituições financeiras que fazem o empréstimo com garantias de veículos e imóveis. Além disso, buscamos as melhores condições de acordo com o perfil do cliente e a proposta de cada banco.

Ao receber esse dinheiro a um custo menor, o empregador pode pagá-lo mais tarde, sem remorso no orçamento comercial. Isso facilita a retirada de certos projetos do papel e faz com que o estabelecimento cresça.

 

5. Verificar todas as condições do empréstimo

Não apenas as pessoas estão ansiosas para usar seu dinheiro rapidamente, elas não revisam todos os termos do empréstimo. Enquanto a taxa de juros é um fator importante tais transações, vale lembrar que a incidência ainda pode existir e possíveis taxas de imposto, dependendo da instituição financeira.

Portanto, antes de fechar um empréstimo para investimento, é importante verificar o custo real total (CET), que permite que você saiba, de fato, como depois de pagar a parcela será paga.

Desta forma, você pode tomar uma decisão e realmente escolher a proposta mais lucrativa.

 

6. Controlar o uso do recurso

A eficiência dos empréstimos está intimamente ligada ao retorno do investimento. Para não se arrepender no futuro, é importante que você tenha total controle sobre o uso do valor recebido. Isso permitirá que você controle o impacto do dinheiro em seus negócios, bem como evite desperdícios.

Com o uso consciente do recurso, o empréstimo para investimento será um suporte real para o crescimento de sua empresa.

Como você já deve ter notado, emprestar dinheiro para executar o negócio em si pode ser vantajoso quando a transação é precedida de planejamento e pesquisa. Aproveitando-se deste tipo de crédito e reduzindo os riscos potenciais, o empresário pode ter uma ajuda valiosa para a gestão financeira, modernizar o estabelecimento, expansão das atividades, entre outras possibilidades.