Banco Digital Sem Tarifas? Confira a Melhor Opção Para Você!

Nos últimos tempos, os bancos digitais ganharam popularidade entre aqueles que querem deixar os bancos e, especialmente, aqueles que não querem dinheiro no início do mês em relação aos custos de manutenção.

Pensando nisso, podemos comparar algumas das melhores empresas que prometem uma fatura digital sem anuidades. Confira logo abaixo o que cada um dos serviços oferecem:

Imagem: Veja

Custos de manutenção

Todos os bancos digitais vendem como uma grande diferença, pelo menos, um andar sem taxas mensais para seus clientes, eles apostam em outros serviços como forma de ganhar dinheiro. Se isso é tudo que você procura, todas as opções valem a pena para você.

Transferências

Aqui as coisas começam a mostrar as primeiras diferenças. Alguns dos bancos acima mencionados têm limitações no número de transferências gratuitas que podem fazer através do DOC / TED (ou seja, transferências para outros bancos).

Se você está procurando por transferências ilimitadas, o que pode ser muito importante se você costuma investir através de uma corretora, as melhores opções são NuConta, Banco Inter e Sofisa Direto, que permitem DOC / TED ilimitado.

Cada um dos outros tem suas próprias características. Por exemplo, o Agibank permite até 4 transferências gratuitas por mês; quando explode, as transferências começam a custar R $ 1,90 cada. O plano gratuito da Next oferece transferências ilimitadas para o Next e o Bradesco, mas apenas um TED gratuito por mês; Então eles são cobrados.

Depósitos

Aqui analisamos as facilidades que cada um dos bancos oferece para depositar o dinheiro em sua conta. No momento, todos apoiam a portabilidade dos salários, o que já é uma boa instalação. Alguns, no entanto, oferecem mais benefícios do que outros.

Nesse caso, a grande diferença é o pagamento inicial por ingresso oferecido pela NuConta e pelo Banco Inter. Com o sistema, você pode emitir um bilhete grátis que você pode dar ou pagar a alguém através de outra conta de pagamento que você pode ter se não quiser gastar com o DOC ou o TED. Isso sem qualquer restrição.

O Agibank permite que apenas 10 ingressos sejam emitidos sem custo adicional, o Sofisa Direct permite apenas ingressos acima de $ 30 e o Next não possui esse recurso.

Saques

Nesse sentido, há alguém claramente na frente e dois nomes claramente atrás. A NuConta tem a maior desvantagem aqui, pois a sua conta permite apenas levantamentos através do cartão de crédito, sem um cartão bancário. Dessa forma, o pagamento do IOF é feito e apenas 5% do limite mensal pode ser retirado. O Sofisa Direto também sofre neste aspecto, pelo que apenas 4 admissões por mês são possíveis.

O Agibank também não o faz tão bem, limita 24 horas a quatro gravações gratuitas na rede e filma apenas duas: depois disso é necessário pagar US $ 6,49 por transação na caixa registradora ou US $ 2,90 na loteria. Por fim, o Sofisa Direct permite apenas quatro gravações por mês na rede de 24 horas.

O grande vencedor é o Next Bank. Por estar ligado ao Bradesco, permite acesso ilimitado e gratuito à rede de 24 horas e, mais importante, às agências do Bradesco. O banco pertence à série e permite apenas gravações gratuitas e ilimitadas na rede de 24 horas.

Investimentos

Quando se trata de tornar seu dinheiro um pouco mais valioso, quatro em cinco não decepcionam: NuConta, Inter Bank, Agibank e Sofisa Direto. O Nubank se destaca pela simplicidade, simplesmente colocando o dinheiro na conta para que ele renda 100% do CDI (6,39% ao ano atualmente, com imposto de renda), com liquidez imediata, tornando o projeto uma reserva de emergência muito interessante.

Enquanto isso, o Banco Inter e o Sofisa Direto têm um portfólio de investimentos mais interessante para quem já entende o assunto. Ambas oferecem LCI, LCA (ambos isentos de imposto de renda) e CDB com compras na data final de vencimento ou com liquidez diária, para que você possa escolher o que melhor atende às suas necessidades. O Agibank também oferece uma interessante variedade de investimentos em renda fixa.

Então as opções de investimento não são enfatizadas, mas com o serviço você pode investir em um fundo de renda fixa que é significativamente menor do que as opções oferecidas por outras empresas, que rendem menos de 100% do CDI, com custos administrativos. Nesse caso, existe um risco real de que seu dinheiro renderá menos que suas economias.

Cartões

O ideal nesse caso é oferecer um cartão bancário com a possibilidade de recompensar quem quiser usar essa função. O Banco Inter, Agibank e Next têm essa possibilidade e, portanto, representam os demais. NuConta e Sofisa Direto estão limitados a cartões de crédito.

Benefícios

Aqui teremos em conta os benefícios gerais para titulares de contas e o Next tem uma clara vantagem em relação aos outros, graças ao “Mimos” que oferece descontos em serviços como o Uber e o iFood, por exemplo. Nenhum outro banco oferece algo semelhante.

Conclusão

O banco digital com conta gratuita que oferece mais benefícios no momento é o Banco Inter, com tranquilidade. A empresa oferece uma plataforma completa e verdadeiramente gratuita, praticamente sem restrições quanto a saques, transferências, depósitos, além de oferecer cartão bancário e cartão de crédito e possui uma carteira de investimentos diversificada para o usuário escolher.

Agora, a NuConta limitou o problema ao cartão de crédito e gravações limitadas por esse motivo. Enquanto isso, Next, o Sofisa Direto e o Agibank têm uma série de restrições chatas para aqueles que usam suas funções de conta extensivamente, como limites de admissão, transferências gratuitas e muito mais.