Que tal conseguir Passagens aéreos gratuitos ou com descontos? Entenda nesse artigo como os programas de milhagem funcionam e como trocar Milhas por passagens aéreas.

O que você acha de comprar passagens aéreas com desconto, voar em classe executiva para o preço da classe econômica ou viajar de graça?

Tudo isso é possível para aqueles que acumulam milhas. Mas, para aproveitar ao máximo o que os programas de milhas aéreas oferecem, é importante saber como eles funcionam.

Programas de milhas: Como Funciona ?

Ao participar de programas de milhagem, os passageiros acumulam pontos cada vez que viajam com a mesma companhia aérea ou fazem compras com cartão de crédito em lojas associadas. Esses pontos são acumulados e, quando atinge uma certa quantidade de milhas, a pessoa é alterada por uma passagem ou por vários outros presentes.

Veja também:

Como ganhar milhas aéreas: Dicas importantes

Com algumas etapas, você pode acumular pontos para alterar a passagem aérea. Verifique o que eles são!

Cadastre-se em programas de milhagem antes de viajar

Você só tem que fazer um registro no site da companhia aérea que você vai usar e começar a acumular.

Seja fiel à sua companhia aérea

É inútil ter pontos de milhagem em várias empresas se você não puder coletar uma boa quantia em nenhuma delas.

Saiba se cartão de crédito permite trocar pontos por milha

Se você não permitir, existem alguns cartões específicos, como o LATAM Itaucard. Bom ser informado!

Use conexões

Se o seu programa enviar milhas por viagem, um voo de conexão poderá render mais do que um voo direto. E aí, o que conta é se você pode passar mais tempo na viagem.

Atenção à validade de seus pontos

Não deixe suas milhas acumularem por um longo tempo, pois elas são válidas – tanto no cartão de crédito quanto na companhia aérea. Portanto, sempre que possível, troque-os.

Além disso, se o valor que você acumulou não é suficiente para um ingresso, você pode tentar vender para um amigo ou empresa especializada. Afinal de contas, após a data de expiração, eles não serão mais contados em seu favor para o programa de milhas que você participa.