Conheça as linhas de crédito da Caixa sem consulta

Sem consulta ao SPC e Serasa

A Caixa Econômica Federal conta com diversas modalidades de financiamento e de crédito. Portanto, com isso, consegue atender às demandas da população que precisa emprestar dinheiro.

Existem várias opções de linhas de crédito, as quais são voltadas para públicos específicos. É possível fazer um empréstimo consignado, com garantia (se houver), e muito mais. Além disso, existem algumas linhas de crédito especiais para clientes que estão com o nome sujo e não podem ter seu CPF consultado.

Conheça as linhas de crédito da Caixa sem consulta

Conheça as linhas de crédito da Caixa sem consulta

Empréstimo Caixa sem consulta ao SPC e Serasa

Além da Caixa, existem outras instituições financeiras que contam com esta modalidade de crédito. Com isso, garantem essa possibilidade para a população negativada.

Basicamente, é preciso entrar em contato com o banco e conferir as condições. Embora esta sempre pareça ser uma opção atrativa de empréstimo, é preciso estar atento aos juros e possibilidades de pagamento.
Apenas realize um novo empréstimo se tiver condições de pagá-lo, e com esta “análise financeira”, evite inadimplências futuras.

Confira também:

As linhas de crédito da Caixa

Em se falando da Caixa Econômica, este banco conta com diversas linhas de crédito que não exigem consulta de CPF em SPC e/ou Serasa. Conheça-as a seguir.

Empréstimo Consignado com Garantia do FGTS

Embora o FGTS não possa ser sacado para pagamento das dívidas, ele pode ser utilizado para a garantia de um empréstimo. Sendo assim, se o cliente não conseguir quitar as parcelas, o banco pode retirar o saldo das contas do FGTS utilizadas como garantia, e assim, não sair no prejuízo.

Obviamente, o pré-requisito para realizar esta modalidade de empréstimo é ter saldo disponível no FGTS. Além disso, é necessário ter a sua empresa com convênio ativo com a Caixa Econômica Federal.

Geralmente, pode-se solicitar um empréstimo de até 10% do valor total disponível no Fundo , mais a multa rescisória, que é o equivalente a 40%, em caso de demissão sem justa causa.

Com isso, é possível conseguir um empréstimo nesta modalidade que corresponde a 50% do saldo da conta do FGTS. Portanto, analise todas as possibilidades, e opte por esta modalidade se achar interessante.

Modalidade Penhor – linhas de crédito da Caixa

Modalidade Penhor – linhas de crédito da Caixa

Esta é uma modalidade bastante conhecida. Através dela, o cliente pode solicitar dinheiro ao banco colocando um bem como garantia. Portanto, se não conseguir quitar o financiamento, a instituição pode “tomar” o bem penhorado e leiloar.

Dentre os pertences que podem ser colocados como garantia no Penhor da Caixa, são obras de arte e joias (como as de ouro, relógios, e outros).

Ainda que em um primeiro momento estas pareçam ser boas formas de solucionar problemas financeiros e pendências, é preciso ter cuidado redobrado. Quem já possui pendências no SPC ou Serasa precisa investir em planejamento financeiro antes de qualquer atitude.

Por isso, avalie a sua renda, quanto tem disponível para quitar as parcelas das linhas de crédito, as chances de inadimplência, e muito mais. E, lembre-se que alguns bens estão sendo colocados em “jogo”, e caso haja inadimplência, eles serão perdidos. Para mais informações entre no site oficial da Caixa.