Essa função já está liberada desde a ultíma quarta-feira (15), a função cofrinho para guardar dinheiro na NuConta. Agora, os clientes poderão guardar o seu dinheiro em uma área separada da NuConta, a conta digital do Nubank.

Confira também:

Conta Digital da Nubank libera função cofrinho

Conta Digital da Nubank a Nuconta libera função cofrinho

O recurso estava sendo testado desde o mês de abril, com um grupo seleto de clientes no aplicativo Android. Agora, toda a base de clientes terão acesso a essa novidade na NuConta. Tanto usuários de Android quanto de iOS terão a função “cofrinho” para guardar dinheiro separadamente da NuConta, como metas financeiras.

“Um de nossos compromissos aqui no Nubank é exatamente criar funções simples e acessíveis que ajudem as pessoas a gerenciar melhor as próprias finanças”, disse, em nota a EXAME, Vitor Olivier, diretor da NuConta.

O dinheiro que é aplicado na área chamada “Guardar Dinheiro” da conta digital rende diariamente a 100% do CDI. Portanto, o rendimento é bem semelhante ao de uma aplicação no Tesouro Direto indexado pela taxa Selic.

Além disso, com liquidez diária, o valor pode ser resgatado a qualquer momento. Contudo, o recurso com a função cofrinho deve chegar aos mais de 4,8 milhões de usuários da NuConta até o dia 23 de maio.

Como vai funcionar o rendimento da NuConta?

Para quem não sabe, a NuConta é uma conta de investimentos, onde você deixa o seu dinheiro e ele vai rendendo ao longo do tempo. A NuConta rende mais que a poupança e que o Tesouro Selic.

Isso porque enquanto a poupança rende 70% da taxa Selic, se você investir no Tesouro Selic ainda tem que pagar uma taxa de custódia, de 0,25% ao ano.

Veja Mais 👇👇