Empréstimo com restrição no nome: Veja algumas maneiras de conseguir!

Conseguir um empréstimo com restrição no nome não é fácil. Mas existem seis alternativas para quem está nessa situação.

Ter uma restrição no nome faz com que a aprovação de financiamento, empréstimo, cartão de crédito ou parcelamento de compras nas lojas seja muito mais difícil. Isso acontece porque tanto o banco quanto a empresa consultam seu CPF antes de liberar o dinheiro. E se o nome tiver uma restrição, suas chances diminuem muito, pois entendem que você não tem condições financeiras para pagar pelo serviço contratado.

É muito importante limpar o nome e resolver essa situação o mais rápido possível, mas se você precisar de dinheiro agora, existem alternativas para ter acesso ao crédito. Descubra seis soluções para obter restrição de dinheiro no nome.

Alternativas para obter um empréstimo com restrição no nome


Refinanciamento de imóveis

No refinanciamento de propriedade você dá a propriedade como garantia para o empréstimo. Por isso, é essencial que você tenha uma propriedade removida em seu nome para obter o empréstimo. O interessante é que alguns bancos aceitam fazer esse empréstimo mesmo para quem tem restrições no nome. Normalmente, os bancos vão forçar parte do empréstimo a ser usado para liquidar as dívidas que possuem e limpar o nome.

Os bancos também verão quanto você tem dívidas não pagas e o tipo de dívida. Normalmente os bancos são mais restritivos para aqueles que têm cheques sem fundo e estão no CCF (Cadastro de Emitentes de Cheque sem Fundo).

Refinanciamento de veículos

O refinanciamento de veículos funciona da mesma forma que o refinanciamento de imóveis. Mas, em vez de dar sua casa como garantia, você dá um veículo. É por isso que é importante que você tenha um veículo quitado.

Penhor

Sem burocracia na liberação de crédito, a apreensão de ativos é uma opção para quem precisa de dinheiro rapidamente. Este tipo de empréstimo não faz análise de crédito ou requer uma verificação de renda porque você deixa um objeto valioso como garantia.

Importante: as condições de pagamento deste crédito são mais curtos e variam de um a quatro meses. A apreensão de ativos compensa quando você tem certeza de que receberá o dinheiro de volta dentro do prazo. Caso contrário, evite apreender qualquer objeto, pois ele vai para o leilão se você não puder pagar o dinheiro que você pegou.

Empréstimo consignado

Nesse caso, as parcelas do pagamento da dívida serão descontadas diretamente de sua folha de pagamento. Ou seja, o salário que cai na conta é menor porque uma parte foi usada para remover a parcela daquele mês. Então, como o banco tem essa garantia de que receberá o dinheiro da dívida, muitas instituições não impedem a liberação do crédito consignado ao cliente com restrição no nome. Você pode até usar a remessa para limpar seu nome!

Importante: não são todas as empresas financeiras ou todos os bancos que oferecem a consignação para aqueles que possuem um CPF irregular – é necessário verificar se esta possibilidade existe. Além disso, se você perder seu emprego, você ainda deve pagar essa dívida!

Consórcio

O consórcio não é um empréstimo e você não receberá dinheiro com essa opção. Mas vale a pena conhecer essa alternativa.

Ter uma restrição no nome não impede você de formar um consórcio. No entanto, quando contemplado com a carta de crédito, seja por lote ou leilão, alguns administradores exigem que você tenha pelo menos 70% da dívida que é registrada no Serasa removido. Outra saída é apresentar um fiador para retirar o bem para você.

Importante: se você precisa de dinheiro agora e não vai usá-lo para comprar um bem, o consórcio não será a melhor opção. Isso ocorre porque a carta de crédito só estará disponível se for sorteada ou oferecer a maior oferta, o que exige dinheiro disponível.

É necessário comprovar renda para obter um empréstimo com restrição no nome


Ter uma restrição no nome torna a aprovação do empréstimo muito difícil. Mas não ter como comprovar renda torna quase impossível obter um empréstimo. É por isso que é essencial que você tenha documentos que comprovem a renda quando quiser solicitar um empréstimo.

Empréstimo com restrição geralmente custa mais caro


Embora existam alternativas, quem estiver com uma restrição no nome pagará mais se obter empréstimos. Portanto, não importa se a recusa foi o resultado de um cheque devolvido ou um atraso no pagamento do cartão de loja, o importante é limpar o nome!