Entenda Como Funciona o Cheque Especial!

Saiba por que Juros são aplicado ao cheque especial

Quando você tem que usar mais dinheiro do que você tem em sua conta corrente e manter um saldo negativo, isso significa que você entrou no cheque especial.

Cheque Especial

Confira também:

Também conhecido como limite de conta corrente, o cheque especial é um crédito que o banco deixa aprovado.

Então, se você quiser cancelar este serviço ou aumentar o limite, você deve ligar para o  seu banco e fazer o pedido.

Mas cuidado: os custos de crédito são muito caros porque têm uma das maiores taxas de juros entre os empréstimos.

E por que o banco cobra juros no cheque especial?

Como o cheque especial é fácil de pegar, você entra automaticamente no limite da conta quando usa mais dinheiro do que o disponível.

O banco eleva a taxa de juros porque você não sabe se pagará essa dívida em um curto espaço de tempo. Normalmente, quando você precisa de um empréstimo, o banco realiza uma análise de crédito e decide se vai fornecer algum valor e qual é o prazo de pagamento. No cheque especial é diferente.

Você usa o dinheiro e paga novamente assim que fizer um depósito em sua conta corrente. Portanto, não sabendo quando você receberá esse valor, o banco cobra taxas elevadas.

Cheque Especial

Alguns bancos ainda liberam esse limite por dez dias sem cobrar nenhuma taxa. Portanto, se você precisar de dinheiro, preste muita atenção para pagar o “empréstimo” antes desse tempo.

Não confunda o limite com seu saldo atual

Em muitos casos, os bancos somam o saldo da sua conta com o valor disponível no cheque especial e fazem você acreditar que tem mais dinheiro do que imagina.

Fique atento e verifique com atenção o seu saldo em conta e o limite do cheque especial.

Veja Mais 👇👇