Nubank – É uma dos favoritos dod brasileiros. Prova disso é que o Nubank está presente em 100% dos 5.570 municípios brasileiros e, por isso, tem maior capitalização que o Banco Inter.

Em abril, o Banco Inter anunciou que possui mais de 2 milhões de clientes em sua conta digital. Além disso, está presente em 95% dos municípios brasileiros, segundo informações de novembro de 2018. No entanto, esses dados devem ser atualizados, o que ainda não foi divulgado pelo banco.

Nubank tem mais beneficios que Banco Inter?

Nubank com mais beneficios que Banco Inter?

“Temos a missão de empoderar as pessoas e dar a elas controle sobre suas finanças. Desde o início, nossos serviços foram criados para serem acessíveis, simples e transparentes”, explica Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. “Ao marcar nossa presença em cada um dos municípios do Brasil, estamos fazendo a inclusão financeira de pessoas em locais onde muitas vezes não há outra opção.”

Confira também:

Mais Informações

O público do Nubank é muito jovem. Isso é 73% mais jovem que 36 anos. A maioria dos clientes está concentrada na região sudeste: 47% e, proporcionalmente, o Distrito federal é um município com um grande número de clientes, o que representa 6,3% da população.

O serviço prestado pela Nubank e outras Fintechs é uma alternativa ao desbloqueio. Isso se deve ao fato de que cerca de 40% dos municípios não possuem agências bancárias. Além disso, segundo o IBGE, cerca de 60 milhões de brasileiros com mais de 18 anos não possuem operações bancárias, o que fortalecerá esse movimento de adesão às contas digitais.

No entanto, deve-se levar em conta que os usuários que decidem usar duas contas digitais, com foco no cartão de crédito Nubank e na conta digital gratuita 100%, complementam os benefícios. O que falta em um, os complementos no outro. Por exemplo, você pode usar o NuConta como uma conta adicional que fornece mais do que a economia e usa o cartão para pagar. Para sacar dinheiro, basta ir ao Banco Inter e usar TED gratuito e ilimitado.