Entenda a numeração do seu cartão de crédito | Confira

Saiba o que é a numeração e oque significa cada uma das informações do seu cartão é necessária para fazer uma compra online.

Se você está pensando em pedir um cartão de crédito, precisa entender como ele funciona, quais são as taxas que o banco pode cobrar e como estão as regras de pagamento mínimo, por exemplo. Além disso, é importante descobrir o que significam os números e marcas existentes, principalmente para usá-lo em compras online.

Para saber quando e como utilizar cada sequência numérica, descubra agora o que significam os códigos no seu cartão e não tem dúvidas quando compra online!

Os números e informações do cartão de crédito

Não importa se o seu cartão é do Bradesco, Itaucard, Santander, Caixa ou então Mastercard, Visa e Elo. Todos seguem um padrão que é fácil de entender.

1. Número do cartão de crédito

Este é o número de identificação do seu cartão, também chamado de número de cartão de crédito. O número do cartão está sempre na frente e terá sempre 16 dígitos, que são separados de quatro em quatro. E nenhum cartão terá o mesmo número que o seu.

2. Nome do titular do cartão de crédito

Nesta área, o nome do proprietário do cartão é impresso. Se você fizer uma compra on-line e precisar informar seu nome, escreva-o da mesma forma que no cartão. Muitas vezes seu nome completo aparecerá abreviado no cartão e você deverá escrevê-lo da mesma maneira.

3. Data de vencimento do cartão de crédito

Esta é a data de expiração do cartão. Quando esse período expirar, peça um novo cartão do banco, já que ele não pode mais ser usado.

4. Bandeira do cartão de crédito

Neste espaço é o operador do cartão, ou seja, a qual empresa pertence, que pode ser Visa, Mastercard, American Express, Diners e outros.

Número da agência e conta bancária

Esta é a parte de trás do cartão. Geralmente, o número refere-se à sua agência bancária e também à conta corrente. Em alguns cartões, a agência e a conta estão na frente do cartão. Fique ligado

5. Código de segurança do cartão de crédito

Esses três números formam o código de segurança do cartão. Não é reconhecido em leitura magnética, mas apenas quando está escrito. Por esse motivo, esse código é sempre solicitado em compras pela Internet.